segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Greve - 24 Novembro 2014 (I)

Ora faz hoje uma semana que foi dia de greve. Quão mau foi? Para mim muito pouco. Vi os serviços mínimos que iam ser feitos, saí de casa um bocado antes e assim que cheguei à estação era um mar de gente. Meti-me numa zona com menos pessoas - as pessoas que ficam ao pé da zona de entrada da estação não me parecem muito espertas. É para essa zona que vai toda a gente, especialmente a multidão que estava a espera do lado de fora da estação e que só entravam quando chegasse algum comboio. Mas cada um sabe de si!

Enfim, passados 10 minutos de ali estar chega um comboio. Nem vi para onde ia mas entrei. Qual não é o meu espanto quando o rapaz ao meu lado até me diz que vai para onde eu quero! Scored!

Mas nunca tive uma greve mais calma! Entrei, sentei-me num lugar a janela e aí fiquei até à saída, sem encontrões nem pessoas encostadas a cada canto da minha pessoa. Assim vale a pena. Mas eu fui a minoria, muitos não tiveram tanta sorte ...

Sem comentários:

Enviar um comentário