terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mais greves?

Nos últimos tempos a CP tem andado sossegada. Desta vez quem tem andado de metro é que tem tido problemas. Que a ver bem não é tanto problema quanto isso. Senão vejamos: quando eu não tenho comboio pura e simplesmente não tenho forma de me deslocar. Uma pessoa que não te metro pode sempre ir de autocarro. São horríveis, não cumprem horários e demora-se o triplo do tempo, é certo, mas têm. Mesmo que seja com uma hora de atraso.

O que é certo é que se nota uma diferença nos dias de greves de metro - que este ano devem ter batido um record qualquer - nos comboios e nos autocarros. Os autocarros ainda ficam mais inúteis do que já são, com mais pessoas ainda e atrasos proporcionalmente elevados. O comboio esvazia um pouco, embora não muito porque muitas das pessoas não usam metro, ou não precisam.

O que eu tenho realmente pena é que as greves continuem a ser uma realidade. Todos temos direito de nos queixar, sim, mas será que faz sentido que estas pessoas se queixem tanto? E com tanto prejuízo para milhares - sim, MILHARES - de outras pessoas? Lutar pelo direito de uns à custa do sustento de outros não é bonito. Principalmente quando muitos dos outros têm condições bem piores.

Sem comentários:

Enviar um comentário