quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Encontros (I)

Ora pois que quem é que nunca encontrou uma antigo colega de escola?

Acho que esses são os encontros mais fáceis de acontecer: geralmente moramos mais ou menos na mesma zona, as paragens não são assim tão grandes e quando menos damos por ela "Olá! Já não te via há tanto tempo! Tudo bem?" E assim se começa uma coisa que pode durar de 5 minutos a uma viagem inteira se for caso disso.

Confesso que não costumo ter grandes problemas com isto: se é uma pessoa que não me interessa pura e simplesmente mato a conversa, "Está tudo tranquilo." E pronto, não se fala muito mais do que isto. Com sorte a pessoa ou não me vê ou também não me fala e ainda é quando tudo corre melhor.

Se realmente é uma pessoa de quem até tenho saudades e gostava de falar aí sim, a conversa é agradável e a viagem até parece curta! Felizmente tenho muito mais dos segundos que dos primeiros. É uma maneira de realmente saber como andam certas pessoas que já não vejo há imenso tempo e que doutra maneira seria bem complicado de combinar alguma coisa!

3 comentários: