quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bebés e crianças afins...

A desgraça de qualquer coração mole, como eu. Vou muito bem sentada no meu lugar quando ao meu lado / frente se senta uma mãe/pai com uma criança. Reacção automática: Estimulação das glândulas salivares de forma a produzir uma quantidade ridícula de baba; atrofio da cordas vocais com a consequente produção de sons do tipo “ohhh...” , “ahhh... ”, “oinnnn...”.
Eu falo por mim, pessoa com algum excesso de hormonas, que ter uma criança à minha beira a brincar, ou a conversar – muito seriamente - com a mãe sobre como foi o dia na escola, o que é que aprendeu com a professora, o que é que os amigos fizeram e disseram, é uma situação tão querida que não consigo resistir a esboçar, pelo menos, um pequeno sorriso. Raio destes seres em miniatura.

2 comentários: