segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mais discussões

Este tópico dava para muita coisa mas hoje presenciei mais um belo momento de discussões ao telemóvel (na sequência de sexta).
Casais divorciados muitas das vezes podem ter problemas e discussões porque têm filhos em comum e por vezes as coisas podem não ser fáceis de gerir. A maternidade na adolescência também pode ser um problema, tendo em conta que muitas das vezes ainda são umas crianças que gostam de brincar e pouco mais e já se vêem no papal de pais, para o qual não estão minimamente preparados ou habilitados.
Hoje tinha uma mãe adolescente a discutir com o pai da criança aos berros ao telefone, ao meu lado. A rapariga tinha à volta de 18 anos e não tinha sequer corpo de ter filhos. Mas já tinha uma filha na escola, e com férias daqui a uns tempos há que decidir quem fica com a dita moça durante aquele tempo.
Eu achei a situação bastante triste: um pai claramente despreocupado que fica com a filha por uns dias porque pronto, fez um filho e de vez em quando lá tem de o aturar, e uma mãe infantil que faz de ter um filho mais uma guerrinha de primária como as muitas que suponho que faça na vida dela. E uma criança no meio disto tudo.

Claro que só quem as vive as que as sabe, mas por vezes é complicado gerir no meu cérebro irrequieto todas estas vidas desarmonizadas que terão mais tendência a formar crianças sob os princípios errados, ou pelo menos com algumas noções do que é esta vida ligeiramente mais torcidas do que poderiam ser. Não que o mundo seja um lugar bonito, mas todos temos os nossos oásis, certo?
No meio de tudo isto só tenho pena da criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário