sexta-feira, 3 de outubro de 2014

5 minutos e sei a tua vida!

Não por poucas vezes que vou calmamente no comboio e ao meu lado, ou na outra ponta do comboio às vezes, vão pessoas, conhecidas, amigas, familiares, que vão a falar de qualquer coisa das suas vidas. Como é óbvio no meio de um comboio todas as pessoas que nos rodeiam ouvem o que dizemos, se estamos a ter mega conversas sobre a nossa vida pessoal também isso será ouvido.
Mas e isso ser um problema? Não, olha agora! Vamos discutir de cor queremos as cortinas. Quando pintamos o quarto. Quando vamos ter um filho ou quanto custa o funeral da minha tia que é no sábado.
Se calhar o mal é meu que não filtro completamente aquilo que se passa à minha volta e acabo por ouvir as conversas dos outros - se a música não estiver demasiado alta ou se o livro não for suficientemente bom.
Ou então não! E as pessoas já não sabem tratar das coisas nos sítios certos. 
A sério, as pessoas que vão no comboio não precisam de saber a vossa vida. Deviam ser os primeiros a querer preservar isso. Vejam lá bem o que é que vão falar por aí. Já chega de saber quem traiu quem, quem é que morreu ou quem é que roubou. Qualquer dia viro polícia e é o descalabro!

2 comentários:

  1. Reparar em pessoas que passam é que népia :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí não me estão a gritar aos ouvidos o que se passa com elas, seja cães dentro de malas, penteados estrambólicos ou pessoas especialmente estranhas xD

      Eliminar