sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Lugares escuros e isolados

Quem é que não entrou num comboio, por exemplo, e viu um ou dois lugares vazios mas quase impossíveis de atingir pela barreira formada pelas pessoas sentadas nos lugares ao lado?

Isto acontece-me com bastante frequência e noto que muitas pessoas ficam mortinhas por se sentar mas havendo muita gente ali à volta e se uma das pessoas for grande ou tiver um aspecto mais "ameaçador" já não há vontade de sentar que resista.

De coisas assim já me aconteceram situações maravilhosas. Nunca me esqueço de estar num comboio cheio até cima, tudo a empurrar-se uns aos outros e assim que entrei vi três lugares vagos. Não estavam a ser usados porquê? Porque no lugar da ponta estava um senhor - devia ter genes de gigante, tinha tranquilamente 2 metros e era encorpado que nem um lutador de wrestling - e estava completamente esparramado. Sentado num lugar, pernas abertas a ocupar o espaço dos bancos todos, braço apoiado na cadeira ao lado. E dezenas de pessoas à volta entaladas nos corredores. Já por natureza sento-me se houver lugares vazios e naquele dia nem sequer estava muito bem disposta.

Foi só pedir com lincença e a pessoa muito contrariada - notava-se que estava a gostar de mostrar o poderio - lá se endireitou e deu lugar para que me sentasse. Logo a seguir outros aproveitaram mais dois lugares que ainda ficavam vagos. Não sei se os instintos daquele senhor se viraram contra mim naquela viagem mas também não estava preocupada com isso. Que eu saiba ninguém comprou o comboio.

2 comentários:

  1. Eu bem digo que tu te habilitas *facepalm*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pago passe todos os meses para alguma coisa, olha.. Não me vou sujeitar a ir de pé depois de um dia cansativo porque um tipo pensa que está no café!

      Eliminar