quarta-feira, 25 de março de 2015

Combinar viagens

A maior parte das vezes ando sozinha nos transportes. Mesmo naqueles que apanho diariamente e muitas das vezes à mesma hora acabo por não combinar nada com ninguém, mesmo que fosse possível.

Porquê? Muitas das vezes porque as variáveis são muitas. Eu vou apanhar aquele, que é o que chega mesmo a horas, mas se calhar despachei-me dez minutos antes e consigo apanhar o que passa antes e ainda posso ir com calma em vez de ir a correr. A outra pessoa o mesmo.

Depois há uma certa tendência para as pessoas se atrasarem. Eu é raro atrasar-me, prefiro chegar meia hora antes do que cinco minutos depois, é panca minha. E não é que leve muito a mal que as pessoas se atrasem, já sei o que a casa gasta, mas não gosto. As coisas combinam-se para as X horas e não para as X horas e dez minutos. Se calhar com esses dez minutos já não dá para fazer o que queríamos ou não tão em condições.

Por isto e muito mais acabo por ir sozinha o que até tem vantagens: quando encontro alguém que CALHA a ir no mesmo comboio que eu faço uma festa! É muito mais engraçado!

Sem comentários:

Enviar um comentário