sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Espirros, constipações e germes vários

Nesta altura do ano anda tudo de ranho no nariz, lenço na mão meio húmido sempre a jeito, olhos lacrimejosos e sucessões de espirros, tosses ou fungadelas ao longo do dia.

Eu tenho o mau hábito, que não largo nem por nada, de dizer o típico "Saúde!" quando alguém espirra. Se for num transporte público cheio de pessoas que não conheço acabo por fazer o mesmo mas o meu dizer sai num volume muito mais reduzido para não haver situações desconfortáveis com desconhecidos.

Ainda assim nesta altura isto é um péssimo hábito. Eu quero que as pessoas sejam saudáveis e tenham toda a saúde do mundo - até porque co-habitam comigo no mesmo espaço fechado todos os dias durante umas horas - mas com tanto espirro à minha volta vejo-me sem mãos a medir, ou ditos, não sei.

Verão, onde estás?

Sem comentários:

Enviar um comentário