quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Miúdos vs. Gadgets

Eu tive o meu primeiro telemóvel quando estava no 7º ano, se não me engano.

Tive o meu primeiro portátil no 11º ano.

Tive o primeiro tablet no 3º ano da faculdade.

Agora penso: há crianças que vejo todo o santo dia no comboio com idades abaixo de 12 anos. Nas mãos trazem um smartphone de 600 euros, um tablet todo pipi ou um iCenas qualquer.

Não vejo propriamente mal em que uma criança tenha uma coisa dessas. Aliás, se andam de transportes sozinhas pelo menos um telemóvel haviam de ter, até aí concordo.

Mas a sério que para uma criança andar no dia a dia, em transportes públicos, sozinha, precisa mesmo de coisas tão caras? O mal por mim até ultrapassa o preço, é mais a facilidade de aquisição por mãos alheias.

Reformulemos o dito popular, se calhar. Os doces já não se usam: "É mais fácil do que tirar um iPhone a uma criança!

Sem comentários:

Enviar um comentário