segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Assaltos


Zonas com muita gente podem ser perigosas. Se essas zonas forem de alguma forma limitadas ainda pior. Se o espaço pequeno as coisas podem piorar um pouco e sejamos honestos: isso pode acontecer nos transportes públicos. 

Andando diariamente na linha de Sintra uma pessoa farta-se de ouvir "Tem cuidado!" em cada esquina. Porque já houve um tiroteio a semana passada. Porque um primo do vizinho foi assaltado. Porque o gato da tia foi espancado. 

Claro que há confusões nos comboios. Ao fim de mais de três anos de uso continuado já assisti a várias situações chatas mas a de uma forma geral não há qualquer perigo iminente, como muita gente acha, de que algum tipo de gandulo nos salte para cima. 

Já fui assaltada, não no comboio mas no metro, portanto não falo só porque nunca foi comigo. Acontece, claro. Mas tanto acontece no comboio como na rua como no carro. Até em casa. 

A sério, isto não é assim tão mau. A maior parte dos dias.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Yap, isto não foi inventado. Infelizmente! Mas isto já foi há séculos, chegaram a atirá-los para a linha e afins. Poor kitties :x

      Eliminar