quarta-feira, 23 de setembro de 2015

1984

Dizem os cartazes espalhados que a partir de dia 1 de Outubro a CP vai por multas a quem não validar o título de transporte, seja cartão ou passe.

Ora bem, expliquem-me, por favor, porque raio é que posso ser multada por usar um serviço ao qual tenho livre acesso?

Quer dizer, eu pagando o meu passe, e fazendo a minha vidinha a enfiar-lhes dinheiro em orifícios bem cheios, ainda posso ter de pagar mais porque não passei o cartão numa maquineta que muitas das vezes nem bem localizada está?

Se tiver pressa de chegar a casa tenho de perder aquele comboio que ia apanhar à rasquinha para ir fazer um bip?

Porquê?

Sinto-me ligeiramente perseguida, se calhar, não?

Se houver uma desculpa legítima, por favor, elucidem-me! É que assim sinto só que me estão a querer controlar todo e qualquer movimento sem ter sequer opção de fugir...

3 comentários:

  1. Não é de agora essa medida. Já foi posta em vigor em meados de Abril, Maio. Devem estar a fazer um reforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos na CP a aplicação de coimas começa dia 1 de Outubro, anda a ser amplamente divulgado. De qualquer das formas é uma medida ridícula...

      Eliminar