segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sayonara!

Julho chega, férias também!

Quando as obrigações recomeçarem assim voltarão os transportes! Até lá, tentemos não depender deles para ir para a praia ou para fazer o que quer que seja!

Depois temos mais uma boa dose!

Até Setembro!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Nariz nariz nariz

Eu tenho aquelas alergias irritantes que fazem espirrar a toda a hora e instalam uma fonte no meu nariz. Isto da parte da manhã é a altura melhor, a bica corre que é uma maravilha!

Resultado: as minhas viagens matinais são passadas a tentar ler e a tentar limpar o nariz, ou encontrar lenços. Agarra no livro, pousa o livro, encontra lenços, assoa, arruma o lenço e o pacote, agarra no livro, volta a pousar, volta a assoar, volta ao livro, volta a parar, já não sei do lenço, onde está o pacote de lenços?, arruma melhor o livro para procurar lenços na mala, não encontro e então tenho de mudar a estratégia para rebulhar melhor e encontrar nos recantos mais obscuros da mala qualquer coisa onde possa limpar o nariz (que já estará quase a pingar) para assim que saia do meu lugar para sair na minha paragem me aperceber que o pacote estava ali, ao pé de mim, debaixo da perna ou dentro do livro.

E é isto.

Todos os dias!


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Calor?

Com a vaga de calor que se fez sentir nos últimos dias tudo se torna mais complicado, tirando derreter, claro!

A sensação de apanhar o comboio completamente encharcada em suor, ir num comboio cheio a destilar com o calor que lá está dentro e sair de lá para um mundo ainda mais quente que isso ...

Não há condições para fazer o que quer que seja! Como tal exijo uma piscina e isenção completa de tarefas!

Não?

Vá lá!

Bolas, tentei!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ainda os horários

Com as alterações que a CP fez houve coisas boas para uns, coisas más para outros, mas se a mim ainda me está a custar não saber muito bem quando tenho comboio ou não, parece-me que a própria CP não sabe muito bem, também.

O certo é que nos últimos dias os comboios andam atrasados, suprimidos, a andar a um ritmo ridiculamente lento para o comboio que já vinha atrasado chegar ainda mais atrasado e fazer o lugar de dois, ...

Enfim, uma diversão completa, não?

terça-feira, 23 de junho de 2015

Non non

"Ah, agora sim já podemos andar sossegados e chegar a sítios sem preocupações." - nunca ninguém que precise de transportes públicos disse algo parecido!

Greve de metro dia 26. Não precisam de agradecer! Eles fazem por gosto!


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Almost there

Está quase a chegar a altura em que a obrigação de um transporte público existe.

Está quase. E eu mal posso esperar por esse dia!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

cansada

Épocas de cansaço reflectem-se como? Só me apetecer passar as viagens a dormir. Sem espinhas...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Manutenções

Tenho-me questionado sobre as implicações de aumentar o tráfego de comboios! Será que a manutenção de linhas e comboios anda decente? É que pensando bem nisso e duvidando um pouco da validade dessas coisas - pela qualidade que vamos vendo em vários exemplos - não sei se será boa ideia ter cada vez mais comboios a passar sem grandes condições!

Humm...




quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mais mudanças

Sim, o tema da semana é a mudança de horários. Acabo por me aperceber de várias coisas e já agora quero aproveitá-las.

O certo é que há mais comboios e isso resulta no quê? Menos pessoas de cada vez! A sério, nota-se! Os comboios vão muito mais confortáveis! Abençoados!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Queixumes nunca são demais

Fiquei a pensar nas queixas que fui ouvindo quanto à troca de horários.

Uma senhora queixava-se que se tirassem o comboio directo para o Rossio teria de comprar o passe ou fazer o mesmo que todas as outras pessoas que iam para o Oriente faziam: trocar de comboio!

Será que é assim tão difícil de ver que a situação é a mesma mas beneficiando o maior número de pessoas possível? Os que precisam de ir para um sítio que se lixem, mesmo que sejam umas largas centenas a mais, porque vossa excelência quer ir no seu maior conforto para onde quer que vá.

Isto a mim até me vai dar jeito mas já ando há uns anos a trocar de comboios e a brincar com horários, e então? Fica-se rapidamente mal habituado, é o que é!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Novidades, novidades

E já andei nos horários novos, WOOHOO!!!

Ok, ainda por cima esqueci-me que mudavam, fui apanhar o comboio e afinal as horas eram outras. Mas essa parte não interessa! Agora há mais comboios e tudo, vai ser a loucura!

As pessoas queixam-se, como se queixam sempre, mas até acho que desta vez as coisas foram bem feitas e bem pensadas. Lá havia de aparecer alguma coisa boa algum dia, não é?

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Noite? Ainda não!

Há não muito tempo apanhar transportes depois das 18h, mais ou menos, implicava andar de noite. Agora quando me despacho mais tarde e são umas 20h, 20h30 ainda é de dia!

Ah, abençoado Verão!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Lugares para mala

De uma maneira geral não acho mal que se levem malas em cima de bancos, ou seja, a ocupar um lugar livre DESDE QUE não haja pessoas que pudessem, e quisessem, estar a usar esse lugar. Vá lá, o chão é imundo e ali sempre está mais a jeito e não ao nosso colo ou no meio das pernas.

Se o comboio estiver vazio e eu tiver a minha mala num lugar e alguém escolher, de todos os lugares, esse para se sentar eu tiro a minha mala sem fazer sequer cara feia (embora desconfie da escolha tomada).

Acho que não estou errada, ou estou? Se não anda mais ninguém ao meu lado e dá jeito porque é que não o hei-de fazer?

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Segurança?

Quem anda de transportes regularmente já deve ter visto seguranças lá pelo meio.

Seguranças esses que têm como função manter a ordem e a pacatez das nossas viagens.

OU!

Irem na conversa em altos berros, não permitir que as portas fechem a tempo só porque é giro e ir em modo de batuque no vidro da porta para dar um som ao pessoal.

Adoro. Venham mais vezes na minha carruagem! (como os moços não me pareciam ter mais de dois neurónios: o que escrevi acima era sarcasmo; procurem no dicionário, vá lá).

terça-feira, 9 de junho de 2015

Mas afinal...

Se ontem elogiei não se podia esperar outra coisa que não Sol de pouca dura!

Então e as nossas amigas? Não se podem deixar sozinhas, não é?

Voltam as greves!!! Metro de Lisboa dia 18 (fun fun fun) e comboios 10, 13 e 24 (mais fun fun fun).

Eu juro que adorava conhecer a pessoa que se lembra disto. Se alguém souber quem é que me diga. Quero falar com essa excelsa pessoa!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mão à palmatória!

Quando não falo de peripécias várias critico greves e coisas mal feitas afins.

Desta vez é diferente! Venho congratular uma bela acção por parte da CP.

Então não é que vão mudar os horários (o que vai ser um problema!) e vão aumentar o número de comboios que eu uso mais?

A CP pela primeira vez desde sempre está a beneficiar-me!

Estou quase capaz de chorar. Ok, não! Mas podia. Já que estão com a mão na massa e bem dispostos, que tal baixar o preço dos passes? Não?

sexta-feira, 5 de junho de 2015

O desespero!

Eu não fumo, nunca fumei e não tenciono mas faz-me uma confusão danada ver coisas como a que vi hoje.

Uma senhora entrou comigo assim que acabou de fumar um cigarro. Saímos ambas duas estações depois e qual não é o meu quando a vejo a fumar outro. Foram cinco minutos entre um e outro. O vício obriga assim a uma dependência tão grande?

Podia ser um dia mau, sim, não faço ideia da vida da senhora, mas lá que me faz confusão que de 5 em 5 minutos tenham de ir chuchar no tubinho, lá isso faz!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Acabou-se

Quando eu sei que está quase a chegar o comboio e que se correr um bocadinho ainda o apanho eu lá corro e chego imensamente cansada. Nessas alturas há duas coisas que tenho certas: ter imensa sede e ter acabado a água que levava na mala.

Nunca falha!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sempre os lugares

Quando entrei estava tudo cheio, não havia lugares sentados e mesmo de pé ia-se em modo apertadinho. Achei curioso porque encostei-me a um cantinho (estava especialmente cansada) e o senhor que estava sentado no banco à minha frente perguntou-me muito rapidamente se me queria sentar.

Num mundo onde há guerras por grávidas ou idosos poderem ter direito ao lugar que lhe pertence encontrar alguém que me pergunta a mim se me quero sentar é qualquer coisa...

(Isso ou estou com um ar mais cansado do que julgava, ou então mais gorda do que julgava)

terça-feira, 2 de junho de 2015

Viajar

Alguém se identifica com a ideia de estar numa viagem até casa, ver um avião e automaticamente saltar lá para dentro e pensar: "Ora bem, para onde é que me apetece ir agora?"?

Se calhar sou só eu mas acontece-me com mais frequência do que seria normal, acho...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mudanças

Então mas agora queriam tirar o comboio Sintra-Rossio? Aumentem o número de comboios para o Oriente, sim senhor, que eu agradeço mas ficar sem o comboio para o Rossio ia ser tão estranho.

A nível turístico também haveria implicações, claro mas mesmo assim, independentemente disso ia-me fazer falta. Gosto tanto de ter comboio directo para a baixa Lisboeta....