Eu viajo na linha de Sintra cuja paragem terminal que não seja Rossio é, espantem-se, Sintra!
Quando alguém vem a Portugal e anda por estas bandas tem de ir - obrigatoriamente - a Sintra. Então é bastante comum ter o comboio com bastantes estrangeiros com as suas malinhas e os seus calções todos contentes por ir a Sintra.
O curioso no meio disto é o contraste que se cria: a linha de Sintra é aquela linha problemática e cheia de problemas que se ouve falar na televisão. Liga a periferia à grande cidade! E depois quando se apanha um comboio o que é que se encontra com relativa facilidade? A mistura da alta sociedade que vem visitar Portugal e tem mesmo de conhecer a Serra de Sintra e toda aquela beleza tão publicitada com os "simples trabalhadores" que já só querem chegar a casa. Eu acho curioso o encontro numa coisa tão simples como um comboio. Partilha dois propósitos principais tão diferentes e tão distantes, às vezes.
Já pensei nisso tantas vezes...
ResponderEliminarNo fim de semana quase só se veem turistas nos comboios dessa linha e é tão bom pensar que querem visitar o nosso cantinho lindo que é a vila de Sintra...
É verdade.. Nós somos umas sortudas em ter uma vista directa para a Serra E o Palácio *.*
Eliminar