quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Filhos e enteados

Vou contar uma história:

Era de manhã, os transportes estavam todos lotados. As pessoas que esperavam por entrar e ir para os seus empregos não podiam porque já não havia espaço. Chegados a uma certa estação estava um revisor para entrar que muito calmamente diz, quando vê que não há espaço: "Meus caros, eu tenho de passar até àquela porta. É melhor sairem algumas pessoas para que eu consiga passar ou não saímos daqui". Algumas pessoas protestaram. Algumas pessoas saíram. Aos poucos o revisor lá entrou entre mais uns poucos "Até eu chegar àquela porta o comboio não avança, por isso é melhor despacharem-se.". O senhor lá passou, enfiou-se no cubículo e só saiu na última estação, para se deslocar ao seu posto de trabalho, como muitos outros gostariam de ter feito mas não puderam.

Agora cada um pensa o que quiser, está bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário