segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Surpresas

Então não é que a velhota rechonchuda que se senta tanta vez ao meu lado e que não faz mais nada que não seja jogar no tablet tem imagens satânicas no wallpaper.

Por esta é que não estava a contar, sim senhor.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pessoal da Carris

Já que o metro e a CP já foram faz sentido chatear um bocadinho a Carris também.

Porque dos três ainda é a mais inconstante. E isso é dizer muito quando tenho a CP na mesa!

Todos temos horários, todos sabemos os tempos em que temos de fazer as coisas. É assim tão estranho que os autocarros andem a horas decentes? É que eu percebo que dos três é o mais difícil de controlar porque depende do trânsito, ok, sim, mas e na paragem inicial? Porque é que estando ali o autocarro e o motorista só arrancam uns bons minutos depois?

É que sim senhor, pode-se atrasar pelo trânsito que apanham mas se saírem já por norma atrasados só atrasam mais. Ou também é mais um conceito que esta gente não compreende?

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pessoal da CP

Ontem queixei-me do metro, hoje é da CP.

Quem anda de comboio já notou, com certeza, que é haver uma água de chuva a cair que há logo meia dúzia de comboios a avariar e consequentemente atrasos e supressões que nos lixam a vida a todos os milhares de pessoas que ali andam todos os dias.

E manutenção regular nos veículos? Que acham da ideia? É um conceito ue vocês não compreendem mas deviam investigar... Googlem, de certeza que conseguem percebem o objectivo e as vantagens para ambas as partes!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Pessoal do metro

Pessoal do metro, expliquem-me uma coisa: como é que todo o santo dia há perturbações nas linhas? São raras as vezes que vou apanhar o metro e não ouço as vozes metálicas que dizem que há perturbações numa linha qualquer - geralmente a que eu preciso.

Uma vez por outra ainda vá que não vá, mas todos os dias?

terça-feira, 24 de novembro de 2015

São 18h

Voltámos ao ponto em que apanho o comboio de noite e mesmo que venha para casa às 18h já venho de noite. How I hate it...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Quem está mal muda-se

Já há muito muito tempo que não me sentia tão incomodada nos transportes. E tudo porquê? Porque assim que me sento num banco veio-me aquele cheiro quente de flato.

Pois...

E passados dois minutos veio novamente.

E eu mudei de lugar. Foram dois minutos a mais a estar naquele lugar...

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Horários e Preços

É triste que quando alguém precisa de ver horários ou preços na CP tenham de recorrer a mim. Tal é o maravilhoso sistema de informações e facilidade de leitura de muitas das coisas que eles disponibilizam. E é para isso que vamos pagando cada vez mais... É para isso...

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pobres progenitores

Às vezes encontram-se pais com os filhos a irem para casa ao fim de um dia de trabalho/escola.

Achei piada que hoje encontrei uma moça a conversar com a mãe e eu por dentro ia a rir imenso. As voltas que a moça arranjava para tentar levar a mãe. "Sim sim, as minhas notas são más mas os professores sabem que eu sou muito boa naquilo. O silêncio durante os testes é que não me deixa concentrar." ... Pois, tá certo... Pobre mãe.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Televisões

O senhor que ia ao meu lado levava uma televisão ao colo. Não era muito pequenina, era maior que a que tenho em casa até. E ia tranquilamente com ela no colo.

Eu às vezes tenho medo de levar livros no colo porque as pessoas são uns animais. Se tivesse de levar uma televisão não sei muito bem o nível de confiança que conseguia ter nessa viagem!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jogo

A senhora que se tem sentado ao meu lado vai todo o santo dia a jogar o mesmo jogo. Sempre o mesmo, sempre a viagem toda, os fixos no tablet durante uns 40 minutos e sempre a fazer o mesmo.

Epah, eu aborrecia-me de morte se fizesse sempre o mesmo. Eu vou muitas vezes, a maior parte, a ler, mas não é sempre o mesmo livro...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Medos

Nos últimos tenho encontrado repetidamente a mesma senhora e respectivo filho logo pela manhã. O que acontece é que ela no outro dia levava o pequeno embrulhado naquelas mantas que fazem vez de kanguru. E a criança ia nas costas da senhora, bem embrulhadinho e quentinho enquanto dormia um sono descansado. Eu é que a olha para a senhora e vendo-a a dirigir-se a um banco ainda pensei: "Vai esborrachar o pequeno".

Claro que não esborrachou, mas levar uma criança em modo mochila faz-me sempre pensar nisso... E se alguém se esquece que aquele volume é uma criança, ainda por cima não se vê...

Mas lá que parecia confortável, isso sim...

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dança

O que é que pode levar uma moça a dar um grito, levantar-se e começar a dançar enquanto ri que nem uma louca? 

I wonder...

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tempo? Que tempo?

A CP devia realmente repensar nas suas decisões. 

Nos últimos dias atrasos e supressões têm sido mais constantes do que alguma vez apanhei. E se não são supressões directas são avarias e atrasos de meia hora.

Eu ando cansada, não me façam perder mais uma hora do meu dia, a sério ...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Barulho...

Porque raio é que o metro faz tanto barulho nalgumas zonas? A sério, se alguém souber eu agradeço a resposta!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais selfies

Ainda sobre selfies aconteceu uma situação engraçada há dias. Quando já estava prestes a sair na minha paragem eis que vejo uma tipa que tinha acabado de tirar a mítica selfie e estava num longo e exaustivo processo de escolher filtro e qual a melhor moldura de mãos que formam corações.

Eu ria baixinho, e à minha frente um senhor fazia o mesmo. Eu ri-me para ele e encolhi os ombros. Não era preciso dizer nada...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Selfie time

Situação: Viagem de comboio
Modo: Let's take a selfie
Questão: Porquê?

Eu também me aborreço nos transportes mas daí a passar a viagem a tirar selfies... A sério?
De uma posição, de outra, de cima, de baixo, em duck face, com dedinhos de hippie, sei lá, as variações todas possíveis.

Oh senhora... Tenha noção...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

WC

Sou só eu que acho que devia haver casas de banho nos transportes públicos? Ou pelo menos nas estações sem ser a pagar! Se não tenho a moedinha faço onde? Hum?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Capas

De cada vez que quero cuscar o que a pessoa ao meu lado está a ler e ela tem uma protecção que não dê para ver fico frustrada. Às vezes encontrava almas gémeas literárias e agora posso estar rodeada delas e não o sei... Malditas capas de livros!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Filhos e enteados

Vou contar uma história:

Era de manhã, os transportes estavam todos lotados. As pessoas que esperavam por entrar e ir para os seus empregos não podiam porque já não havia espaço. Chegados a uma certa estação estava um revisor para entrar que muito calmamente diz, quando vê que não há espaço: "Meus caros, eu tenho de passar até àquela porta. É melhor sairem algumas pessoas para que eu consiga passar ou não saímos daqui". Algumas pessoas protestaram. Algumas pessoas saíram. Aos poucos o revisor lá entrou entre mais uns poucos "Até eu chegar àquela porta o comboio não avança, por isso é melhor despacharem-se.". O senhor lá passou, enfiou-se no cubículo e só saiu na última estação, para se deslocar ao seu posto de trabalho, como muitos outros gostariam de ter feito mas não puderam.

Agora cada um pensa o que quiser, está bem?

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Comboios e comboios

Senhores da CP ou lá quem quer que seja que manda em coisas,

querem fazer o favor de nas horas de ponta não usarem os comboios de dois pisos que levam metade das pessoas que levam os outros? É que é tudo muito engraçado mas depois de ter 12 horas em cima de trabalho não me apetece ir a roçar no suor doutras pessoas e a levar com os sacos delas em tudo quanto é sitio. A culpa não é delas, é do espaço! Façam lá o jeitinho. Ou então vão para lá vocês!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sono conjunto

Eu agora entro e saio de casa de noite. A juntar a isso o cansaço as viagens, sejam de manhã ou à tarde, são muitas das vezes passadas a cochilar.

O engraçado foi estar a chegar À minha estação e por algum motivo acordei mais sobressaltada a ver onde estava... ao mesmo tempo que o Sr. à minha frente. Olhámos um para o outro e sorrimos. Ambos percebemos a posição do outro sem precisarmos de grandes coisas.