quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Chá quente?

Se não fosse tão preguiçosa todos os dias de manhã fazia chá, metia num termo e levava para o dia. De manhã quando ainda nem de dia é, as viagens ficavam mais agradáveis - e quentinhas.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Desenhos

Nos últimos tempos tenho vontade de desenhar. Algo que não faço há imenso tempo mas que sempre gostei de fazer.

Quão estranho seria desenhar no comboio? Não sei bem!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Clássica?

Sei que já me queixei muito da música aos berros nos transportes, até porque nunca é música que eu aprecie e portanto a coisa só piora.

Mas então não é que pela primeira vez havia alguém, não consegui ver quem, que durante uma viagem foi com a música aos berros e era música clássica?

Assim importo-me menos! Importo na mesma, mas menos.

Sim senhor...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ai as aparências

Hoje tinha um miudo ao meu lado que devia ter os seus 14/15 anitos.

O rapaz ia vestido à lá chunga! O seu cap e o seu fato de treino super cool e tal. Ia a falar com um amigo, se qualquer coisa, mas com aquele tom de voz dos fixes, com o azeite swag a escorrer...

E eis que toca o telefone. Era a mãe. Foi ver o swag a desaparecer e um menino da mãe a aparecer. A voz ficou toda delico-doce, a conversa mais fofinha. No fim até um "Amo-te muito, mamã.".

É bonito, não é?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Há realmente muita gente burra

Então não é que naqueles pequenos espaços entre carruagens do comboio, parece que é o sítio ideal para fumar uma broa? Daquelas docinhas que deixam aquele cheirinho...

Pois, dessas... Às 19h, durante a semana! Nem podiam esperar até sair do comboio, tinha de ser ali, naquele momento, entre carruagens...

Ai que par de estalos...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

E ei-las

De 9 a 14 de Dezembro, greve parcial no Metropolitano de Lisboa. Ah, ah! Afinal não!

Lá tiveram um pingo de decência e podemos ir trabalhar. Obrigada pelo favorzinho, hein...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Amanhã?

Amanhã a CP já volta com as greves, não é? Voltamos a não ter comboios aos feriados. Obrigado pela atenção, sim senhor!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Natal

O Natal começa-se a celebrar lá por meados de Outubro, o que é algo que me espanta. Mas agora que os dias são ínfimos e já há luzes acesas em todo o lado é giro ir a passar e a ver árvores espalhadas por todo o lado.

Tem uma beleza própria que dá algum ânimo ao Inverno, não?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Secretismos

Sou só eu que quando vejo alguém muito sossegado, que quando recebe uma  chamada põe a mão à frente da boca e fala tão baixinho que não se sabe bem como é que a outra pessoa ouve alguma coisa, acho que posso estar a ver um espião?

Um qualquer "double o seven" que partilhe o caminho comigo enquanto vai para as suas missões ultra-secretas... Era giro!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Saquinho?

Estava no meu momento stalker do dia a tentar ver o que andavam a ler as pessoas à minha volta quando a pessoa do momento se começa a preparar para arrumar o livro. E saca de um saquinho de rede cor de rosinha.

Para quê, pessoa? Isso não protege o livro, isso não é útil de nenhuma maneira e é só palerma... Enfim...

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Baterias

O maior problema que se encontra nos transportes é quando acaba a bateria do tablet, por exemplo. Mas desde que haja bateria no smartphone está tudo bem.

Se não tiver é que já há alarido, como é que é suposto viver sem tablet nem smartphone? São necessidades básicas do ser humano...